Participação num Webinar para promoção das Águas Minerais Naturais

WebinarCorpo

06-05-2021

Fonte: Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG)

No passado dia 6 de maio realizou-se um Webinar subordinado ao tema “Hidrogenoma - O despertar do conhecimento das águas minerais naturais”, via plataforma Zoom, promovido pelo concelho regional do Sul do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas, da Ordem dos Engenheiros. O tema foi apresentado por Carla Lourenço, Diretora de Serviços de Recursos Hidrogeológicos e Geotérmicos. 

Este Webinar teve como principal objetivo clarificar o conceito de recurso hidrogeológico e geotérmico, no âmbito dos recursos geológicos nacionais, focando a respetiva caracterização, importância e impacto económico, à luz da sua gestão, promoção e valorização pela DGEG, o organismo que os tutela. Foi igualmente debatida a estratégia da DGEG no que respeita à caracterização do microbismo natural das águas minerais naturais, focando a importância deste conhecimento para o setor do termalismo e do engarrafamento. 

O interesse pelo tema foi notório, contanto com a presença de cerca de 100 participantes nesta iniciativa, que terminou com um debate interativo onde foram discutidas diversas questões sobre o aproveitamento e controlo das águas minerais naturais e a evolução do conhecimento sobre este tipo de recurso. 

Hidrogenoma - Direção-Geral de Energia e Geologia
Av. 5 de Outubro, nº 208 1069-203 Lisboa, Portugal
217 922 700 217 939 540 plataforma.aguas@dgeg.pt logo